Tratamento preventivo e saúde bucal

Se você gosta de sorrir, tem que estar com os dentes sempre impecáveis. Para isso é necessário estar constantemente atento a sua saúde bucal, mantendo em dia a correta higienização dos seus dentes, o consumo inteligente do açúcar, e realizando tratamentos preventivos, fazendo visitas periódicas ao dentista.

Prevenir é melhor do que remediar. Isso vale para os dentes também.

Muitas pessoas não vão ao dentista pois consideram os tratamentos caros. Realmente, os procedimentos dentários tornam-se onerosos porque as pessoas procuram estes profissionais somente quando as doenças já estão instaladas. Porém, obtendo-se o hábito da correta higienização bucal e dos tratamentos preventivos, visitando o seu dentista com periodicidade, será possível constatar possíveis problemas de saúde bucal ainda no princípio, tornando-se muito mais simples e menos oneroso trata-los. E isso se aplica a todas as idades.

Desde cáries, infiltrações, problemas gengivais até lesões nos tecidos moles em língua e bochecha, que ocasionam o câncer de boca, podem ser detectados em estágio inicial e tratados mais facilmente.

No check up preventivo, o dentista avalia gengivas, língua, bochechas e garganta, bem como verifica se o paciente tem cáries, tártaro e alguma imperfeição nas restaurações antigas. Avalia também a possibilidade de haver a má oclusão, inclusive associada ao bruxismo, o que é muito comum. Além disso, nessa consulta, se necessário for, é realizada uma limpeza dentária chamada de profilaxia, onde o profissional retira toda a placa bacteriana e tártaro dos dentes, evitando outras patologias.

Com a melhora na qualidade de vida hoje em dia e a disponibilidade de profissionais qualificados na área da odontologia, é possível vermos pessoas de idade avançada, ainda com os seus dentes naturais na boca, apresentando ótima saúde bucal. E a tendência é de esse número continuar subindo nas estatísticas.

Prevenir custa menos e ainda garante que você mantenha seus dentes por muito mais tempo.

O ideal é que as visitas ao dentista sejam realizadas de seis em seis meses.

Cuidando dos dentes e gengivas, o indivíduo estará mantendo sua saúde, bem-estar e auto estima, pois um sorriso bonito e bom hálito são fundamentais na hora de nos relacionarmos com outras pessoas.

Agora que você recebeu estas valiosas dicas, entre em contato com a Clínica Rubens França e marque a sua revisão com profissionais altamente qualificados e uma estrutura de ponta para auxiliá-lo no cuidado com o seu sorriso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *