Rejuvenescimento: Lifting facial com fios de dermosustentação

O lifting facial por fios de dermosustentação é uma técnica utilizada para amenizar os efeitos causados pela idade, contribuindo para o rejuvenescimento facial. Com o envelhecimento da face, há uma diminuição da estrutura óssea, a camada de gordura aumenta e cede, e a pele, com a perda de nutrientes, acompanha esse processo, tornando-se mais flácida e caída. Estes fatores causam a formação de, por exemplo, sulcos, marcas e rugas. De acordo com o caso, recomendamos o uso de dermosustentação absorvível ou inabsorvível.

Os fios de dermosustentação reabsorvíveis são principalmente indicados para casos de flacidez leve e moderada no rosto e no pescoço, a partir dos 30 anos de idade. O efeito do lifting facial pode durar até cinco anos com os fios reabsorvíveis. Podem ser empregados na face para reposicionamento das maçãs do rosto, na testa para elevação das sobrancelhas e para correção da papada.

Já os fios de dermosustentação inabsorvíveis de polipropileno são indicados a partir dos 40 anos de idade, quando o envelhecimento dos tecidos já causou uma alteração no formato do rosto, saindo do perfil triangular, característico das faces jovens, e assumindo um perfil quadrado, no qual o efeito da gravidade já está mais evidente. Os sulcos faciais estão mais pronunciados, conferindo um aspecto de envelhecimento e cansaço. O efeito visualizado com o emprego desta técnica é de um rejuvenescimento de até 10 anos, e por não serem reabsorvidos pelo organismo, o efeito é para sempre, podendo, futuramente, adicionar mais fios àqueles já postos.

A técnica, para ambos os fios, consiste na colocação de fios tensores na face, que produzem um efeito antigravitacional, visando elevar os tecidos. Como tratam-se de materiais biocompatíveis, não há risco de rejeição pelo organismo. Os resultados são imediatos, sem perder a originalidade do rosto. Os procedimentos são realizados com anestesia local, durando cerca de 45 minutos. Esses procedimentos podem ser associados a outras técnicas, como à aplicação da toxina botulínica, emprego de ácido hialurônico e lipoaspiração de papada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *