TratamentoDentario

AVALIAÇÃO INICIALFoco em saúde, função e estética

Consideramos o planejamento como fase determinante no sucesso do tratamento, quer seja para um dente ou para um grupo de dentes a serem tratados.
Por meio de uma breve entrevista e anamnese (levantamento do histórico de saúde), associado ao exame clínico, são obtidas informações que irão direcionar o plano de tratamento.
Realiza-se também as moldagens das arcadas dentárias e de fotografias específicas, indispensáveis para a correta avaliação estética e funcional. Ao final deste encontro são solicitados os exames complementares como hemograma, radiografias e tomografias computadorizadas. Após análise das informações obtidas, é feita a apresentação do plano de tratamento ao paciente.

Marque uma avaliação
PLANEJAMENTO VIRTUALA melhor tecnologia para reabilitações orais estéticas

O planejamento virtual é a ferramenta que irá distinguir um tratamento estético correto, sem surpresas desagradáveis, dos tratamentos feitos de forma não planejada.
Com base nas informações obtidas por meio de moldagens e fotografias, é feito o planejamento do novo sorriso. Utilizamos, para isso, o software canadense “Smile Designer Pro"(www.smiledesignerpro.com) considerado a melhor tecnologia do mundo para o planejamento de reabilitações orais estéticas. Baseado nas características faciais e comportamentais do paciente, associado aos corretos conceitos estéticos, os novos contornos dentários e gengivais são estabelecidos de forma ideal e individualizada.
Transferem-se, então, as informações virtuais para o modelo da arcada dentária por meio de uma minuciosa escultura feita em cera pelo laboratório de prótese. 
Após, partimos para a etapa das provas estéticas e funcionais por meio do mockup (aplicação com material provisório do projeto, diretamente sobre os dentes). Todas as correções necessárias, estéticas e funcionais, são feitas ainda nos dentes provisórios, na execução do mockup.
Na última fase, o projeto é encaminhado para a execução, podendo ter a participação dos diversos especialistas da Clínica. Depois da conclusão dos procedimentos prévios, fazem-se as moldagens definitivas das arcadas dentárias, sobre as quais o projeto aprovado será desenvolvido com a confecção das coroas dentárias em porcelana.
Em um último encontro, os elementos cerâmicos serão fixados de forma definitiva aos remanescentes dentários com a utilização de sistemas adesivos ideais.

Marque uma avaliação
CLAREAMENTO DENTALPor sorrisos mais leves e iluminados

A técnica de clareamento que adotamos como ideal, após longa experiência e estudos no assunto, é aquela que combina o tratamento monitorado com o clareamento doméstico. No tratamento realizado no consultório, o monitorado, utilizamos o mesmo gel aplicado pelo paciente em casa, porém com uma concentração do agente clareador mais potente. São sessões breves, que combinadas com a técnica do clareamento feito em casa com o uso da moldeira e gel, resultam em um tratamento eficaz, rápido, seguro e de resultado duradouro.

O agente clareador penetra nos tecidos dentários, eliminando, por uma ação química, os pigmentos que se depositam com o tempo, em geral provenientes do uso de cigarro, bebidas e alimentos pigmentados. O processo leva em torno de duas a três semanas. No decorrer do tratamento, o paciente retorna para revisar o grau de clareamento alcançado. Assim que estiver satisfatório, o clareamento é finalizado.

Marque uma avaliação
LAMINADOS EM PORCELANAA revitalização estética dos dentes

Lentes de contato – Facetas – Fragmentos cerâmicos
Os laminados cerâmicos são utilizados para a revitalização estética do sorriso de forma rápida e eficaz, podendo colaborar para a correção da cor, forma e posição dos dentes. 
São delicadas peças cerâmicas desenvolvidas em laboratório e fixadas sobre a estrutura dental com avançados cimentos adesivos. 
A opção entre lentes de contato, facetas e fragmentos cerâmicos é determinada pelo grau de conservação do dente a ser revitalizado. Em algumas situações, como no tratamento com lentes de contato, não é necessário realizar desgaste dentário.
Assim como ocorre com todos os procedimentos reabilitadores, essas técnicas também contam com o planejamento virtual e simulações feitas diretamente sobre os dentes do paciente, o que permite antever o resultado final e, quando necessário, promover alterações. Estes procedimentos levam duas sessões para serem concluídos. São tratamentos simples e eficazes, promovendo um resultado estético fantástico.

Marque uma avaliação
RESTAURAÇÕES PARCIAISRecupera a forma e a função dos dentes

ESTÉTICAS E FUNCIONAIS
As restaurações estético-funcionais são procedimentos utilizados para a recuperação da estrutura dental, reestabelecendo a anatomia, estética, função e resistência do elemento dentário. Quando a área a ser restaurada for de pequena ou média proporção, estão indicadas as restaurações diretas em resina fotopolimerizável, feitas em uma só sessão.
Entretanto, quando a área a ser restaurada for extensa, partimos para as restaurações indiretas (inlays, onlays e overlays), desenvolvidas em laboratório protético. São restaurações cerâmicas que demandam duas consultas: na primeira, faz-se a moldagem, seleção de cores e instalação de uma restauração provisória; na segunda, a fixação com cimentos adesivos.

Marque uma avaliação
COROAS CERÂMICAS (METAL FREE)Reconstrução total da coroa dentária

Os elementos cerâmicos “metal free” são utilizados quando necessitamos recompor totalmente a coroa dentária. Essas restaurações podem ser fixadas sobre raízes dentárias ou sobre implantes. A ausência do metal confere a essas restaurações cerâmicas uma condição estética e biológica excelentes, possibilitando reproduzir todas as características estético-funcionais de um dente natural saudável, evitando situações indesejáveis como opacidade e manchas acinzentadas na gengiva.
Os materiais utilizados na infraestrutura em substituição ao metal, além de alta resistência, permitem alcançarmos no resultado final das reabilitações características desejáveis como translucidez, naturalidade e longevidade. Normalmente são empregados a zircônia e o dissilicato de lítio e, sobre estes, sistemas cerâmicos aplicados artisticamente.

Marque uma avaliação
REABILITAÇÃO ESTÉTICA FUNCIONALRejuvenescimento dentário

Dentes que alteraram sua forma ideal por desgaste natural, bruxismo, presença de cárie e restaurações antigas e falidas, necessitam ser reabilitados de forma global, com o objetivo de devolver a oclusão (mordida) em padrões corretos, viabilizando a estética e a saúde.
Uma ação multidisciplinar, envolvendo diversas especialidades de nossa Clínica, pode se fazer necessária. Nesses casos, a equipe de especialistas faz o planejamento em conjunto, conferindo eficiência  e agilidade às etapas clínicas. Todos os processos de reabilitação passam pelo planejamento virtual. Isso garante a execução e finalização do tratamento proposto com excelência nos resultados.

Marque uma avaliação
IMPLANTES DENTÁRIOSBenefícios permanentes a sua saúde bucal

Os implantes dentários são parafusos de titânio que, após fixados na estrutura óssea adequada, substituem a raiz de um ou mais dentes perdidos. O titânio garante uma união estável entre a superfície do implante e o osso, o que tecnicamente chamamos de osseointegração.
Uma vez instalados, é possível utilizá-los para fixação de próteses unitárias ou múltiplas, resultando em tratamentos com excelentes resultados estético-funcionais. 
Em pacientes portadores de próteses removíveis múltiplas ou totais (dentaduras), os implantes permitem a instalação de próteses fixas e estáveis, devolvendo função, estética e bem-estar. Nessa modalidade podemos contar com a “carga imediata”, situação na qual, logo após a instalação cirúrgica dos implantes, confeccionamos e instalamos a prótese dentária. Para um resultado adequado nos aspectos estéticos, funcionais e biológicos, faz-se necessária a avaliação do caso com modelos fiéis das arcadas dentárias, fotografias e tomografias.

Marque uma avaliação
ENXERTO ÓSSEOTécnicas reconstrutivas quando há perda óssea

Com a perda precoce de um ou mais dentes, pode ocorrer um fenômeno de reabsorção óssea causando uma atrofia dos maxilares, o que inviabiliza a instalação direta de implantes, unitários ou múltiplos. 
Em situações como essa, necessitamos de técnicas reconstrutivas, que poderão ser empregadas previamente ou no ato de instalação do implante. Existem diversas formas de reparar essa perda, como enxertos feitos a partir do próprio osso do paciente (autógenos), enxertos feitos com osso de banco de tecidos (homógenos), entre outros.
Os enxertos podem resolver diversos casos, como por exemplo perda de espessura óssea, preenchimento de cavidades, levantamento de seio maxilar e reconstrução de alvéolos dentários após extrações.

Marque uma avaliação
CIRURGIAS RECONSTRUTIVAS COM PLASMA RICO EM FIBRINAsomos pioneiros nessa técnica

A técnica que sugerimos como primeira opção, que tem sido descrita pela comunidade científica como a mais avançada, é o enxerto ósseo com Plasma Rico em Fibrina (PRF). Trata-se de uma técnica que oferece ao paciente uma cicatrização mais rápida e com maior tranquilidade no pós-operatório de cirurgias reconstrutivas. O PRF é um material obtido por meio de uma punção sanguínea do paciente, igual a que é realizada em coletas para exame de sangue. Após, o material é centrifugado e obtemos o PRF. Adicionado a outros materiais, ou empregado individualmente, pode ser utilizado nas mais diversas formas de enxertia óssea.
Como nessa técnica não há necessidade de remoção de tecido ósseo de uma área doadora, o desconforto pós-operatório fica substancialmente reduzido.

Marque uma avaliação
CIRURGIA ESTÉTICA GENGIVALA cirurgia plástica da gengiva

Dentes claros, bem alinhados e proporcionais são apenas uma parte de um belo sorriso. Em alguns casos, a “moldura desta tela”, a gengiva, pode estar em desarmonia e diminuir a beleza. Podemos estar diante de duas situações: o excesso ou a falta de tecido gengival. Diante do excesso, é feita a remoção por intermédio de técnicas simples e de fácil recuperação. Na falta de volume gengival, além da questão estética, normalmente nos deparamos com sensibilidade causada pela exposição da raiz do dente. A indicação aqui é fazer a reposição do tecido gengival por meio de enxerto obtido do próprio paciente. Para uma correta avaliação da plástica gengival, lançamos mão do planejamento virtual, imagens radiográficas e exame clínico.

Marque uma avaliação
ORTODONTIATratamento preventivos e corretivos para dentes desalinhados

A ortodontia é a especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos e que não se encaixam corretamente são difíceis de higienizar, podendo desencadear doenças periodontais e lesões cariosas. Causam ainda um estresse adicional aos músculos da mastigação, levando a dores de cabeça, dores musculares em torno da face e  desordens articulares.
O tratamento ortodôntico, além de facilitar a manutenção da saúde bucal, pode ser um tratamento coadjuvante e essencial em reabilitações estéticas e funcionais.
Atualmente, existe uma série de aparelhos ortodônticos, como os aparelhos metálicos convencionais e aparelhos “invisíveis”, transparentes ou da cor dos dentes, além de cerâmicos.

Marque uma avaliação
ENDODONTIATratamentos de canal

O especialista em endodontia tem como tarefa cotidiana salvar dentes, viabilizando a manutenção dos mesmos para, após, serem restaurados. Quando as bactérias comprometem a polpa do dente por cárie ou traumatismo, a endodontia moderna entra em cena com técnicas avançadas de terapia. Na grande maioria dos casos, por conta da tecnologia disponível, os procedimentos são realizados em sessão única e o melhor: totalmente indolores.

Marque uma avaliação
MANUTENÇÃO PREVENTIVA E PROFILAXIAA garantia da saúde bucal e longevidade dos tratamentos realizados

Temos a certeza de que a manutenção preventiva é a atitude certa para estar sempre bem. As visitas periódicas para profilaxia e manutenção, além de manterem a saúde dentária e gengival em ordem, preservam e garantem a longevidade de procedimentos reabilitadores já realizados, desde uma simples restauração de resina até uma complexa reabilitação oral. 
A limpeza dos dentes com a utilização de modernos aparelhos, combinada com o hábito diário de higiene bucal, pode afastar situações indesejadas como cáries, gengivites e periodontites, bem como patologias mais complicadas, como endocardite bacteriana (infecção cardíaca), infecções renais, pulmonares e outras tantas que usam a doença gengival como porta de entrada no organismo.

Marque uma avaliação
BRUXISMO E TOXINA BOTULÍNICAUm hábito desconfortável e danoso com solução definitiva

O bruxismo é uma disfunção caracterizada pela contração anormal da musculatura mastigatória, em especial do músculo masseter. Sua manifestação se dá por meio do ranger ou apertar dos dentes. A causa do bruxismo é multifatorial, mas podemos citar a ansiedade, o estresse, a má oclusão, a apneia do sono, entre outras tantas.
As consequências clínicas vão de dores de cabeça crônicas pelo tensionamento de grupos musculares até o desgaste excessivo e fratura de dentes. Os tratamentos que recomendamos para abrandar ou interromper esta disfunção é a aplicação da toxina botulínica nos músculos masseter e temporal, reduzindo, assim, a atividade muscular. Na maioria das vezes recomendamos como tratamento coadjuvante o uso de placas miorrelaxantes.

Marque uma avaliação