Bichectomia em Caxias do Sul

POR UM ROSTO COM
ASPECTO MAIS FINO E DELINEADO

No que consiste a técnica?


A Bichectomia ou Remoção das bolas de Bichat é a cirurgia plástica que retira a bolsa de gordura localizada na bochecha, a chamada “bola de Bichat”, visando, entre outras finalidades, afinar o rosto.


A bola de gordura fica localizada entre a maçã do rosto e a mandíbula, dessa forma a cirurgia é realizada por meio de uma incisão de 1 a 2 cm na parte interna da boca, por onde a bola de Bichat é retirada. Após o procedimento, é preciso que o paciente fique em repouso por 24 horas e realize alguns cuidados, como usar gelo no local nos primeiros dias, visando diminuir o inchaço (edema). A recuperação é relativamente rápida.


Vale ressaltar que a bichectomia é realizada com anestesia local, odontológica, e não deixa cicatrizes visíveis por conta do acesso ser feito intra-bucal. Além da finalidade estética, a bichectomia é realizada em casos nos quais o paciente morde de forma constante as bochechas devido à espessura das mesmas. Estas lesões contínuas podem levar a ulcerações crônicas, demandando outros tipos de procedimentos. Como resultado estético final, observamos um rosto fino e delineado. A título de curiosidade, das bichectomias mais famosas entre as personalidades, está a atriz Angelina Jolie.

 

Bichectomia - Redução do Volume das Bochechas

 

Algumas pessoas apresentam uma quantidade maior desta gordura, o que pode ser atribuído ao fator genético. Nestes casos, o acúmulo gordurosos pode resultar em um formato mais arredondado da face. A Bichectomia é indicada para estas pessoas, pois ao reduzir o volume das bolas de Bichat diminuirá o volume das bochechas.

A diminuição do volume das bochechas acabam afinando a parte inferior da face realçando e definindo as maçãs do rosto.

 

WhatsApp